sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A lenda de Belo Horizonte...

Com o objetivo de analisar o transporte público em uma região (ainda desconhecida por mim) de Belo Horizonte, resolvi usar o Metrô.
Obviamente a frustração começa logo na estação, uma vez que o Metrô é na realidade uma ferrovia que corta boa parte da malha urbana da cidade.

Saindo do Calafate indo para Santa Inês são 7 estações, e como ele imprime a "incrível" velocidade de 50km/h vocês podem imaginar como isso pode demorar...
Bom... Se isso já não fosse suficiente tive que ir todo o trajeto em pé, uma vez que são poucos lugares pra muitas pessoas!
Uma vez na estação final procurei alguém para me explicar onde fica o Jardim Botânico da UFMG, e nenhum funcionário soube me ajudar, (mesmo ficando 2 quarteirões do Jardim)
Andado pela rua vejo a iluminação... Professor Roberto andando na sua bicicleta (beeem mais rápido que o trem) O problema é que ele estava longe e a rua muito movimentada, para não perde-lo de vista, tive que sair correndo entre os carros (Cena digna de Missão impossível) até que o alcancei subindo a rua... Mas ele não parou a bicicleta, fui obrigado a correr acompanhando-o até conseguir avistar o meu destino...
Enfim... Temos um metrô fictício e lento, e posso garantir, essa não foi minha melhor experiência em BH...

Nenhum comentário: