segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Consegui chegar e nem precisei imprimir o mapa...

Sempre tive um problema muito sério em ir à lugares desconhecidos, primeiro pelo medo de pegar o ônibus para o lado errado, depois porque sempre arrumo uma confusão com os mapas do Google Maps.
Com a evolução do Google Maps conseguimos até visualizar a rua e a fachada do lugar que pretendemos ir, além de descobrir qual ônibus pegar, aonde descer e o quanto caminhar.
Na maioria das vezes em que utilizei essa ferramenta para poder deslocar-me tive a experiência de olhar o mapa de cabeça para baixo e quando descia do ônibus acabava caminhando para o lado contrario daquele que era meu destino.
Porem, esse ano fui à casa de uma colega de sala para poder fazer um trabalho da Oficina de Fundamentação e Instrumentação, com base no que ela passou (o endereço e uma referência) e com base numa rápida olhada no Google Maps consegui chegar ao meu destino sem nenhum transtorno.
Mapa

Percorri um caminho que já estou acostumada até o ponto de ônibus, visto que o ônibus para o bairro Saudade passa próximo a minha casa.  Peguei o ônibus 9503, ele passa pelo centro de Belo Horizonte e por vários bairros até chegar ao bairro Saudade.
Ônibus 9503

Ao descer do ônibus, percebi que, exceto o fato de o bairro ter um cemitério, ele não é muito diferente do meu num dia de domingo. Alguns moradores estavam na rua conversando com seus vizinhos, outros voltando para casa com sacolas e um bar que havia apropriado da calçada para colocar mesas e cadeiras.
Cemitério da Saudade

No que diz respeito à arquitetura, é um bairro residencial onde a maioria das casas tem muros altos o que impede que vejamos direto a sua fachada.  No caminho vi uma praça com crianças brincando e a maioria dos estabelecimentos estavam fechados.
Rua do bairro
Por fim consegui chegar ao meu destino sem maiores problemas e aprendi que não devo imprimir mais os mapas do Google, pois eles geram grande confusão.

Nenhum comentário: