terça-feira, 31 de maio de 2011

A fusão a partir de Lina Bo Bardi








Inicialmente sabíamos que nossa referência seria a arquiteta Lina Bo Bardi, uma arquiteta modernista, ítalo brasileira.
Estavamos em duvida entre duas cadeiras, a tripé em madeira e a poltrona Bowl. Sabendo que seria uma cadeira infantil decidimos assim fazer uma junção, aproveitando o conforto de uma e a estrutura e segurança da outra.





Para a produção de nossa cadeira, utilizamos materiais bastante simples de se trabalhar. Ultilizamos dois cabos de enxada(aproximadamente 1,25), ripas de eucalipto(5 metros), porcas, ruelas, uma barra rosqueada, dois metros quadrados de um tecido resistente e dois metros quadrado de espuma fina.






















O processo de montagem foi simples, apesar de sermos bastante leigos no assunto. O primeiro passo foi a montagem da base: encaixamos os pés (cabos de enxada) nas ripas (0,80 cm) da seguinte forma.









Após a base pronta colocamos os braços, fixando-os do maior pé da base aos dois menores. Neste momento a estrutura já se encontra firme, podendo assim dar o acabamento. Enrolamos a fina espuma nos braços da cadeira para maior conforto. Para a confecção da “rede” que sustenta a criança, pedimos auxílio de uma costureira, que apenas cobriu a estrutura.









Nenhum comentário: