sexta-feira, 1 de julho de 2011

4° Festival Internacional Andando de Bem com a Vida




O IV Festival Internacional Andando de Bem com a Vida, que ocorreu nos dias 24,25 e 26 de Julho,tem o foco nas questões que envolvem o bem estar em geral. Em tempos de pressa, no qual as pessoas se preocupam demasiadamente com o trabalho e conseguir a ascenção social, ha um esquecimento sobre o cuidado com nossas necessidades primordiais, como a saúde. O stress é um catalisador ou até mesmo o própio motivo para surgimento de diversas doenças. Em busca de divulgar uma vida com mais qualidade em termos de saúde e bem estar, o festival tem como conceito central a palavra "rede".Todos fatores externos, como educação, reeducação alimentar, meio ambiente, fontes alternativas de energia, estão diretamente ou indiretamente ligadas a um melhor aproveitamente do ambiente em que se vive, e , consequentemente um melhor funcionamento dos organismo nele presente, incluindo portanto, nós, os seres humanos.

“o contato com conhecimento é a única ferramenta capaz de mudar o ser...é o momento de se repensar e modificar o estilo de vida, essa redescoberta é fundamental para as novas gerações, de modo que elas possam viver num mundo de múltiplas possibilidades no que tange a busca da qualidade de vida”.
Ulisses Martins, idealizador do projeto

Visando o despertar da consciência sobre práticas saudaveis, em ambito do Planeta ou do individuo, o festival reuniu uma gama de atividades gratuitas como workshops sobre alimentação mais saudável, oficinas como a Casa viva que objetiva uma arquitetura mais natural que respeite a natureza, massagens, tendas com instituições que se dedicam a contribuição de um desenvolvimento sustentável, e diversas atrações artisticas, como música de hare krishna e de influencias indianas.

Instituto Pindorama, ONG que procura utilizar recursos naturais conscientemente, de forma sustentavel e eficiente, utilizando-se da Terra como um lugar auto suficiente. Oferece diversos cursos como "Habitações Sustentáveis com Bioconstrução" , "Curso prático de Construção de Bambu" e "Curso de energia e iluminação alternativas"

Grupo de Hare Krishna divulgando sua filosofia e tocando músicas típicas para o entretenimento do público. Rede Terra viva, projeto que tem como proposito a criação de uma rede de vinculo direto entre familias e associações que produzem de forma orgânica os alimentos e consumidores que habitam Belo Horizonte.


Momento de relaxamento com o corpo, massagem oferecida gratuitamente ao público presente.


Um doa meus momentos favoritos do festival, com a apresentação de música típica indiana no instrumento sitara.







Nenhum comentário: