sexta-feira, 1 de julho de 2011

Louça Cinderela



Louça Cinderela foi um dos espetáculos realizados no Festival Internacional de Teatro de Bonecos, onde a técnica utilizada pelos artistas era a manipulação de objetos, no caso deste espetáculo em particular, manipulação de louças de cozinha.
Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e Charles Perraut, esta montagem conta a história de Cinderela, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos disponíveis a esquentar quem estivesse necessitado em noites frias de inverno. A adaptação é encenada em uma celebração de ”Chá das cinco”, evento habitual e herança dos nobres. Uma divertida e curta adaptação brasileira que reúne em uma mesma obra duas linguagens das artes cênicas: o Teatro Narrativo (contação de histórias) e o Teatro de Objetos.



Como o público presente era relativamente pequeno (umas 15 pessoas), logo após a apresentação houve um "chá das cinco", literalmente, onde o publico pôde interagir entre si e também com os próprios artistas.


Na hora do chá usamos as mesmas louças da apresentação, e tomamos um chá de canela com frutas vermelhas, com um aroma fortíssimo e péssimo gosto, e um dos artistas nos explicou que era este mesmo chá que as princesas tomavam para se tornar cada vez mais belas, o que é dificil de acreditar já que o chá era intragável.


A criatividade na apresentação se superou com a personificação dos adornos de cozinha e tambem se superou na montagem do ambiente, onde foram usados xícaras de café como lustres, que davam um efeito maravilhoso na pequena sala, onde foi feita o espetáculo.




Nenhum comentário: