quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Urban Forest




Um escritório de arquitetura chinês MAD Architects, inspirado no relevo montanhoso da china, criou um edifício comercial chamado “urban forest” (floresta urbana) na tentativa de combinar aspectos da natureza com as pectos da metrópole urbana. O projeto é composto por uma torre central cilíndrica de 70 andares, na qual serão instalados os elevadores e os sistemas mecânicos.




Os pavimentos tem tamanhos e formas diferenciadas, compostos por grandes sacadas, onde árvores, jardins e até mesmo piscinas serão instaladas.Para melhor integrar seus escritórios e residências à cidade, boa parte da estrutura deste arranha céu,incluindo pisos e paredes, serão feitos de vidro.




Cada um dos setenta andares é único, com uma formas abstratas diferentes, curvas e camadas ligeiramente fora do centro dos andares vizinhos. Tal característica, juntamente com as fachadas totalmente de vidro, passam a ligeira impressão de que os andares flutuam um sobre o outro.






Com um certo toque futurista e com uma organização fora dos padrões ,Urban forest se destacará em meio aos outros edifícios da cidade de Chongging, onde a construção está localizada, com previsão de término para o final desse ano.

Nenhum comentário: