segunda-feira, 9 de maio de 2011
Ballet Jovem
Nos dias 5 e 6 de maio aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes uma apresentação do grupo Ballet Jovem em comemoração aos 40 anos da Fundação Clóvis Salgado.
A peça homenageou as personalidades femininas da dança mineira, entre elas: Ana Lúcia de Carvalho, Helena Vasconcelos, Bettina Bellomo e Sylvia Calvo que estavam na platéia no dia 5, quinta-feira.
A homenagem atrasou um pouco a apresentação de dança mas valeu a pena a espera de 40 minutos. A dança foi muito bem executada e todos os dançarinos estavam em perfeita harmonia. Achei a coreografia bem simétrica; grupos de bailarinos faziam movimentos simétricos nos lados do palco. A simetria é um mecanismo que me agrada muito, e acho que agrada muita gente pois remete à perfeição e harmonia das proporções. Um bom exemplo disso são os arcos romanos e góticos além de monumentos como o Panteão na Grécia.
Além de simétrica, a apresentação foi bem sequencial - vários paços eram feitos em sequência pelos bailarinos, como uma repetição, dando uma ideia de continuidade do movimento- o que me agradou muito.
Os dançarinos também vestiram roupas não muito clássicas para o Ballet; usaram calças jeans e camisas de malha em algumas partes, mas tudo isso ficou muito colorido dando um efeito bem legal para a platéia. Na ultima parte da apresentação a peça contou com um fundo azul degradê como um daqueles feitos em photoshop que o azul claro vai ficando azul escuro. Ficou bem legal com os colãns e com o tipo de dança.
A apresentação mesmo durou cerca de 75 minutos em que a platéia vibrou com movimentos ousados e aéreos.
Ficha:
Interpretando
Mahler. SOLIDÃO, SOLO PARA QUATRO
Texto Marilene Martins. CHUVA DE PÉTALAS
Gismonti. IMPROMPTU
Rachmaninoff. SOSTENUTO
Mozart. EXSULTATE JUBILATE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário