quinta-feira, 5 de maio de 2011


Orquestra de Câmara Sesiminas ( Parte II )

Programa: Mozart, W. Amadeus : Serenata nº6, K239, Ré Maior/ Concerto nº13 em dó maior para piano e orquestra, Kv 415 ( Solista Jiang Xiayi) / Dvorák, Antonín: Serenata para cordas, mi maior, opus 22.

Jiang Xiayi é uma jovem pianista premiada intenacionalmente, que inicia carreira de destaque na Europa. Em 2004 íniciou seus estudos de Piano e Música de Câmera na Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, na classe da professora Saule Tatubaeva, com quem concluiu a graduação e o mestrado em 2011 obtendo nota máxima com distinção.

Ao chegar no teatro temos a impressão de que somos pequenos, pela magnitude do lugar. Além de belo ele possui uma ótima acústica e conforto. Já havia presenciado algumas apresentações de música clássica, mas essa possuía algumas diferenças: poucos músicos e o solo de uma pianista. A jovem solista possuía uma habilidade incrível, suas mãos eram muito ágeis e a sua expressão corporal era de uma grande confiança. Apesar da minha insensibilidade com relação a esse estilo de musica, percebi que muitas pessoas se sensibilizaram com a apresentação, ficando por muito tempo de pé aplaudindo a cada música. Aconselho a irem pois além de tudo é uma experiência no mínimo diferente.

Nenhum comentário: