segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Visita ao Parque das Mangabeiras

Como moradora de Belo Horizonte há aproximadamente 5 anos, ainda não conhecia o Parque das Mangabeiras. Projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, o parque localiza-se ao pé da Serra do Curral e conta com uma área de quase 3 milhões de metros quadrados. Além disso, o lugar oferece uma linda paisagem da cidade (já que está localizado a uma altitude de 1000 a 1300 metros) e uma flora e fauna bastante diversificada.
Ao programar meu passeio, acessei o site da BHTrans para ver qual o melhor ônibus que me levaria até ao parque e a sugestão foi o ônibus da linha 4103. Achei um pouco estranho, pois pensava que esse ônibus ia para o bairro Anchieta, já que é isso que está escrito no letreiro, mas resolvi confiar na informação do site. Então, em um sábado a tarde e na companhia de uma amiga, embarcamos no tal ônibus na Avenida Afonso Pena, que não estava cheio como durante a semana. O ônibus percorreu toda a avenida até a Praça da Bandeira, onde fez um pequeno contorno, continuando seu trajeto pela Avenida das Agulhas Negras até a Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa. Já neste local, a vista que tivemos de Belo Horizonte foi fantástica, e eu já podia imaginar a vista que nos esperava do parque. A partir daí, já éramos as últimas passageiras do veículo, que continuou até a entrada do parque, onde desembarcamos.

Fiquei surpresa com esta experiência, pois imaginava que o ônibus nos deixaria próximo ao parque (no máximo na Praça do Papa) e não dentro dele. Além disso, é uma ótima opção para um fim de semana com os amigos ou família, por ser um programa barato e de acesso rápido. Barato por se gastar somente com a passagem de ônibus e com o que é consumido no local, e rápido por gastar cerca de 15 minutos para chegar lá.

Belo Horizonte vista pelo parque



Quati (muitos estão viciados em junk food, segundo os funcionários do parque)


Referência Bibliográfica:

Nenhum comentário: