Dentre os diversos espetáculos, escolhi assistir no dia 15 de junho às 20h no Mezzanino do Teatro Marília, uma apresentação de gênero internacional, que veio da Cataluña, e me chamou bastante atenção pelas imagens e pelo enredo. Dispondo de técnicas de sombra e luz, o trabalho de Mercè Góst representa a luz através da utilização de simples objetos e líquidos que exaltam sua poesia implícita e estimulam a imaginação do público.
Com a temática embasada no amor, música e luzes coloridas, a artista dá vida aos objetos inúteis que expõe seus reflexos em uma simples folha branca, expressando subjetivamente o que a imaginação de cada espectador quiser.
Apesar de não adotar bonecos ou diálogos em sua apresentação, a artista prova que mesmo com pequenas coisas é possível demonstrar sua intenção com a mesma clareza e instigar a subjetividade e criatividade das pessoas. Sota mínims é um espetáculo curto, simples e lindo. A harmonia entre as cores, formas e sons que Mercé desenvolve durante sua apresentação são incríveis e, como o próprio enredo da apresentação descreve: “um imaginário máximo de mínimos são enfim revelados”.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Mercè Gost i Grifoll
Direção e cenário: Alfred Casas i Mottet
Coordenação visual: Jordi Palet i Puig
Nenhum comentário:
Postar um comentário