A fim de descrever o que será desenvolvido para o cliente da banca de jornal, apresentamos a proposta comercial, com as seguintes características, a saber:
Descrição Geral:
Extensão que visa inovar o negócio, conferindo mais valor ao estabelecimento, agregando algo nao diretamente relacionado a ele, de forma a atrair um maior número de clientes e tornar o ambiente um local confortável, aconchegante e climatizado.
Basicamente, o intuito desta proposta consiste em opor-se a habitual atitude breve e rotineira que as pessoas tem de chegar as bancas, comprar algum produto e levá-lo embora para ler depois.
Requisitos de Implementação
A proposta é implementar um espaço para leitura situado atrás da banca de jornal, localizada a Avenida do Contorno, 2646, Santa Efigenia, ocupando a área de duas vagas de carro.
Este local consta de uma área zen portando de uma estrutura dobrável de bambu, cortinas brancas translúcidas, pufes, plantas, velas e outros ornamentos que caracterizam o estilo.
A banca localiza-se em uma avenida que dispõe de grande movimentação à noite devido à existência de bares ao seu redor que funcionam por toda a madrugada e por se tratar de uma via de grande circulação. Sendo assim, o estabelecimento receberia muito movimento durante a noite, já que dispõe de algo nunca visto antes.
Para que haja esta comunicação é preciso que a banca possua uma espécie de bancada em sua fachada posterior, que possibilite o comerciante visualizar o interior da tenda zen e seus clientes através desta abertura, e esta pode ser vedada, ou não, através de uma cortina de ferro.
Um aspecto de grande importância é a mudança do horário de funcionamento da banca de jornal. É necessário que esta permaneça aberta durante o período noturno, respeitando a legislação que permite, apenas, que as vagas de carro tenham outra função, a não ser de estacionamento, durante a noite.
Portanto, apenas com estas condições adotadas pelo responsável da banca é possível instalar a tenda zen.
Daniela Ponce
Fernanda Ruiz
Nicoly Fujii
Nenhum comentário:
Postar um comentário