quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Arquitetura emocional









The Tech Museum of Inovation



Autor de projetos importantes como o Hotel Camino Real, e o Museo de Arte Contemporâneo de Monterrey (MARCO), o mexicano Ricardo Legorreta é um importante nome da arquitetura dos séculos XX e XXI.


Hotel Camino Real


Museo de Arte Contemporâneo de Monterrey

Apesar do olhar totalmentevoltado para à essência cultural de seu país, Legorreta tem trabalhos realizados em mais dez paises , distribuidos em três continentes.

Japan House

Seu estilo singular tem como base uma concepção arquitetônica marcada por harmonia entre espaços e jardins contemplativos. As cores vivas são um elemento importante em seu trabalho, já que por meio de seus projetos pode-se sintetizar a cultura mexicana.

Hotel Camino Real

O arquiteto afirma que desenha a partir do interior dos espaços, que é onde vivem as pessoas, e que a maneira de viver dos mexicanos é que o interessa.


Rancho Santa Fé House
O trabalho de Legorreta proporciona uma leitura da cultura e do sentimento do méxico. Suas obras, ricas e cheias de vida, ilustram o que é chamado de " Arquitetura emocional", conceito atribuído ao estilo do arquiteto, que sempre usou o conhecimento e a sensibilidade em seus cinquenta anos de profissão.
Obras de Legorreta


Fonte: Revista Bobstore - nº 29

Nenhum comentário: