domingo, 4 de dezembro de 2011

Da Av. Amazonas para a Av. Amazonas

Minha experiência com transporte público rumo ao desconhecido teve início na Av. Amazonas de Belo Horizonte. Meu destino era a Av. Amazonas de Betim. O ônibus escolhido (não por mim, mas pelo Google Maps) para essa viagem foi o 3212 (Betim/Belo Horizonte). A denominação Vip Express não é apenas um jogo de marketing, o 3212 é super confortável, os assentos são estofados e reclináveis, tem cortinas nas janelas e, o mais importante, ar condicionado. Mas tudo isso tem um preço, R$ 4,60, a tarifa mais cara que já paguei em um transporte público.
3212

3212 por dentro.
Me refiro tal experiência com transporte público como viagem não apenas pelo tempo de percurso, 1h:40min, mas pelas mudanças constantes da paisagem ao longo do caminho. Houve um pouco de tudo, paisagem urbana, paisagem natural, fazendas, plantações, criações de gado, indústrias e uma quantidade expressiva de restaurantes e motéis de beira de estrada.

As minhas impressões de Betim foram:

Os betinenses são hospitaleiros. Devido ao meu ótimo senso de direção, me perdir por 3 vezes, mas as 3 pessoas que eu abordei para me orientar foram educadas e atenciosas.

Betinenses no ponto de ônibus.
Betinense correndo para pegar o ônibus.
As barraquinhas na Av. Amazonas (a de Betim) e nas ruas em seu entrono são ótimos lugares para lanchar, comprar artesanato e, no meu caso, pedir informação.
Barraquinha de artesanato.
Há bons lugares para o lazer em Betim como pistas de skate, algumas praças, a Casa da Cultura, o Shopping de Betim, o Ginásio Poliesportivo Divino Braga e o Villa Soleil Shopping.
Casa da Cultura.
Ginásio Poliesportivo Divino Braga.
Shopping de Betim.
Embora não seja no ritmo que as propagandas políticas afirmam, Betim está crescendo. Prova disso é a construção da nova rodoviária de Betim e do Shopping Metropolitan Garden.
Futura rodoviária de Betim e  Shopping Metropolitan Garden.
As minhas impressões positivas podem não ser reflexo da opinião da população betinense, uma vez que passei apenas um dia como turista e não convivi de forma direta com as situações, sejam elas boas ou ruins, criadas e fomentadas em Betim.

Nenhum comentário: