segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RUY OHTAKE



Nasceu em São Paulo em 1983. Formou-se em arquitetura pela universidade de São Paulo em 1960.
Ruy Ohtake, hoje, possui mais de 300 obras realizadas no Brasil e no mundo, é tido como um poeta da arquitetura contemporânea.
No ultimo dia 12 de novembro, em solenidade da FNA (Federação Nacional dos Arquitetos), no auditório da Bienal Internacional de Aquitetura de São Paulo, o prêmio Arquiteto do Ano 2009, em reconhecimento pelos seus trabalhos realizados.
Algumas obras:

        O hotel Unique é simetrico, suas janelas circulares de 1,80 m de diâmetro, que da uma composição dinâmica na fachada, acentuada pelo revestimento em placas de cobre pré-oxidadas em três tons de verde. O hotel é composto de 6 pavimentos. No térreo, o pé direito é duplo e curvo, aonde localiza-se a recepção, bar e área de apoio, onde foi feito uma parede de vidro, possibilitando uma “conversa” entre o hotel e a rua da cidade. O restaurante na cobertura com detalhes de vidro e estrutura metálica, tem uma vista priviligiada para a cidade de São Paulo. Os corredores dos apartamentos são curvos, buscando a luz natural das janelas circulares.







Hotel Unique – São Paulo – 2000
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/



    As curvas no edificio Maison De Mouette variam de andar para andar, dando ao edificio de 8.500 m² de área construida o movimento de ondas. O guarda-corpos que delimitam os terraços são reproduzidos em concreto armado com formas em madeira. Possui 21 pavimentos, estrutura em concreto armado com pilares distribuidos perifericamente para facilitar a organização dos espaços internos e lages fundidas in loco. As fundações são estacas pré-moldadas, em função dos carregamentos e características do terreno.



Edifício Maison de Mouette – São Paulo – 1990
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/








Estádio do Morumbi – 2014
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/





Edifício santa Catarina – São Paulo – 2007
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/







Edifício Berrini – São Paulo – 2000
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/





Restaurante Shundi – Brasília – 2008
FONTE: http://www.ruyohtake.com.br/





Aulus de Paula


Nenhum comentário: