quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

República Plaza de Kisho Kurokawa, arquitetura além da imaginação...

República Plaza é um dos três maiores arranha-céus em Cingapura, localizado no extremo Sul do Raffles Place, o distrito central de negócios de Cingapura. Ele compartilha o título de "edifício mais alto" com o Centro e Plaza OUB UOB One. Construído em 280 metros (919 pés) de altura, foi concluído em 1995, e  é a prova de terremoto, apesar da cidade ser relativamente longe de zonas sísmicas.


O edifício foi projetado para maximizar o espaço. Portanto, uma forma simples quadrado com cantos chanfrados na base foi adotado para o projeto da torre. A torre de velas à medida que sobe, formando alguns elementos triangulares, para evitar o forte vento direto e assim melhorar o carregamento de vento. Como acontece com muitas outras torres,ela consiste em um núcleo central que contém as funções básicas, tais como escadas de emergência e poços de elevador, acondicionada em torno de espaço de escritório locável.

TOQUES FINAIS:
*A torre está ligado a 45 graus a partir do eixo do nível térreo para manter a vista para o mar dos andares superiores.
*A torre foi projetada para refletir uma influência sutil Oriental.
*O lobby principal é de quatro andares, com acabamento em granito polido e cerâmica.
*O lobby é emoldurado por colunas de concreto cheio de aço tubular.
*As transições fachada exterior em granito com faixa de janelas para parede de vidro colorido, suavemente inclinada a partir de uma base octogonal com um topo quadrado.

Nenhum comentário: