quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Casa da Montanha, Nova Lima (RMBH) 
 David Guerra





            Uma bela casa de alta qualidade construída no Condomínio Arvoredo em Nova Lima, “Casa da Montanha” (como é conhecida), foi projetada pelo escritório David Guerra Arquitetura e Interiores com o objetivo criar uma casa ligada à natureza, que funcionasse como um grande deck de contemplação e de sociabilidade.
             


          Inserido nas montanhas de Nova Lima a casa foi projetada para contemplar a beleza de seus arredores, além de fazer uma integração com o ambiente natural priorizando matérias rústicos e sustentáveis sem deixar de lado o conforto que a tecnologia nos traz.

                                                                             



Foi um grande  desafio encontrar uma solução harmoniosa para a mistura de elementos naturais, rústico e contemporâneo e os materiais que eram necessários para satisfazer os diferentes gostos dos ocupantes (mãe e dois filhos).Outro desafio foi o congraçamento da estrutura de aço que foi usado na sala, a varanda e nos quartos com o revestimento de madeira recuperada e com o sistema convencional estrutural do restante do projeto.



 




Para isso foi adotado, no projeto, os materiais: madeira recuperada, pedras, barro, bambu, azulejo, fibra, metal, aço inoxidável, vidro duplo e laminado, telhas e azulejos de vidro, alumínio, venezianas de madeira e tecnocimento além de a organização das áreas privadas e sociais em um único pavimento, sendo este o que concentra a integração com a paisagem.








       Utilizada como um refugio para finais de semana e feriados, ou seja, foi priorizada as possibilidades de lazer, as varandas estão voltadas para um pátio gramado, onde a piscina com deck, ducha, espelho de água e uma cascata estão situadas sendo ambos envolvidos pela bela paisagem local.
                                 
                            




O projeto foi feito pelo escritório David Guerra Arquitetura e Interiores, que  têm como diretor David Guerra que  é formado em Engenharia Arquitetura pela UFMG (santo de casa) em 1992, e conta com o apoio Arquiteto Cori Coraci, Arquiteta Gisella Lobato, Lucas Lage e Arquiteto Marcelo Lacayo.



                                                 







                  

Nenhum comentário: