quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



Uma experiência inusitada foi esta, pegar um ônibus e ir a um lugar desconhecido. No início foi só ansiedade, mas já adianto que como não sou morador de Belo horizonte, pedi referências para onde poderia ir, portanto foi um passeio ao desconhecido com planejamento.

Das dicas que recebi, escolhi o bairro Santa Tereza, bem popular por ser o berço de ícones da música brasileira como Milton Nascimento, Lô Borges, Skank e Sepultura. Então, já com esta introdução, vou dar início ao Passeio de Ônibus.



Depois de alguns minutos no ponto localizado na Rua Tamoios, no Centro de Belo Horizonte, pego o transporte coletivo de número 9210. Dentro do veículo pude observar a enorme variedades e volume de pessoas que entraram e saíram do ônibus. Aproveitando a paisagem diferente nesta malha urbana e tirando algumas fotos, esperava chegar ao meu destino, no qual já estava determinada, a praça em frente o Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Este foi meu ponto de partida. Uns minutos depois, pergunto ao trocador que ponto deveria descer para chagar na escola. Eis que um ato de camaradagem surge, o passageiro no meu lado toma a iniciativa e fala que ponto eu deveria desembarcar. Bacana, ganhei um amigo temporário no trajeto.













No desembarcar, olhei bem a praça e dei umas voltas próximas ali. Caminhei por umas ruas, via casas de vários tipos, vi locais movimentados e ermos. Após o reconhecimento de campo, parei para descansar e organizar as ideias a serem postadas aqui. A pausa foi no bar do Bolão. Acredito que é bem popular na região e na cidade. Dentro dele há várias fotos e discos das personalidades da música citadas no início do artigo.



Na volta para a casa, pego um coletivo de rota diferente e passo por outras ruas novas. Dentro dele um pequeno poema de utilização pública dá por findado minha experiência e acalma a ansiedade.




















Não fui ao lugar mais legal de Belo Horizonte, nem tão pouco no mais inusitado, porém para mim, foi ótimo ver BH de um lado diferente. Vamos ver se esses passeios no ônibus tornam mais frequentes, assim posso conhecer melhor esta capital tão encantadora.


Nenhum comentário: