segunda-feira, 20 de junho de 2011

arquiteturando.com

Como referência, divulgo o site Arquiteturando, que possui várias postagens semelhantes as feitas aqui no blog. A maioria das postagens são sucintas e descontraídas, mas possuem links úteis de outros sites sobre arquitetura, além de várias fotos interessantes. Apesar de não haver postagens diárias, o site é bem atualizado.
Abaixo, alguns posts que me chamaram a atenção:

Postagem referente ao hotel em que se pode ver a autora boreal com muito conforto. Foi construído com um vidro especial, que mantém a temperatura agradável, além de não prejudicar a visibilidade.

Museu na Áustria que se destaca por ter parte "suspensa" sobre estrada. Pelas fotos de Lisa Raslt no site vemos um grande ambiente interno, ótimo para exposições, além da vista privilegiada da construção.

Em Londres, um prédio de 1965 é demolido de forma incomum bem no centro da cidade. A inversão da demolição é possível devido a sustentabilidade central da construção.

Este estúdio tem uma aparência diferente devido ao seu nível ser abaixo do solo e o seu design interior diferenciado. A proposta é de uma visão diferenciada para quem está do lado de dentro ou de fora. Outra análise é integração de formas e cores entre os ambientes interno e externo.

O efeito da piscina falsa é feito por uma fina camada de água sustentada por um vidro no interior da piscina. O resultado é um grande espaço com uma visão diferente do usual.

Vejam mais ideias no site arquiteturando!

Nenhum comentário: