quarta-feira, 29 de junho de 2011

Elsa & Fred: Um Amor de Paixão

"Elsa y Fred" (título original) é um filme argentino dirigido por Marcos Carnevale que nos envolve com a sua simplicidade e senso de humor. O roteiro conta uma história de amor de dois velhinhos bem diferentes de si. Fred (Manuel Alexandre) é um viúvo triste que descobre que está doente. Guiado pela rotina, sua vida é supreendida quando conhece Elsa (China Zorrilla), uma senhora incomum, divertida e imprevisível. A ela cabe o papel de mostrá-lo o prazer de viver, aproveitando cada momento de suas vidas, nos mostrando que nunca é tarde para sonhar ou amar.
O cenário do filme também me agradou bastante. Parte dele foi gravado em Roma, onde o casal fez uma viagem para realizar um dos principais sonhos da personagem Elsa, que sempre quis viver uma cena do filme "La Dolce Vita" (1960) em que Anita Ekberg se banha na Fontana de Trevi esperando Mastroianni, seu amado.
É uma comédia romântica que foge dos clichês do romantismo, conseguindo provocar muitos risos e lágrimas ao mesmo tempo.
Ficha Técnica
Título no Brasil: Elsa & Fred: Um Amor de Paixão
Título Original: Elsa y Fred
Atores: Manuel Alexandre (Fred), china Zorrilla (Elsa), Bianca Portillo (Cuca), Roberto Carnaghi (Gabriel), José Angel Andido (Paco)
Diretor: Marcos Carnevale
Ano: 2005
Duração: 108 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Films de Argentina / Paris Films
Site oficial: www.elsayfred.com

Nenhum comentário: