terça-feira, 28 de junho de 2011

Filme: Todo mundo tem problemas sexuais



Todo mundo tem problemas sexuais é uma adaptação cinematográfica dirigida por Domingos de Oliveira a partir de uma peça sua, que foi um enorme sucesso nos palcos - calcula-se que foi vista por 200.000 pessoas em suas turnês pelo Brasil, desde a estreia em 2000. Vários atores vêm do elenco original do teatro, caso de Pedro Cardoso e Priscilla Rozenbaum.
Em Belo Horizonte estava em cartaz no Cine Belas Artes.
Em várias sequências, Domingos de Oliveira opta por intercalar trechos das apresentações nos teatros com as cenas gravadas - o que dá um molho especial ao filme, numa espécie de diálogo entre as artes.


Claudia Abreu e Pedro Cardoso

SINOPSE:


Diferentes casais vivendo problemas sexuais em situações ao mesmo tempo hilárias e graves, pois colocam em risco o relacionamento amoroso. Entre os temas abordados destacam-se: Impotência - usar remédio para aumentar a potência sem avisar o parceiro é traição? Perversão - é possível gostar daquilo que se condena? Sedução - sempre um jogo lúdico ou a aplicação da lei da oferta e da procura? Desejo - o difícil equilíbrio entre o que ocultar e o quanto revelar. Preferências sexuais - as opções são sempre excludentes?


São ao todo, 5 histórias. 1ª história: uma mulher descobre no bolso de seu parceiro um comprimido de Viagra, o que faz com que duvide da validade de seu amor. 2ª história: um casal durante anos tem um casamento convencional, até que, devido a uma circunstância inesperada, não consegue mais viver sem que tenham outros parceiros sexuais. 3ª história: um casal se conhece pela internet e, durante 3 meses, tem tórridos encontros sexuais, sempre no escuro. Até que um dia um deles abre a porta da geladeira, permitindo que a luz os ilumine. 4ª história: um farmacêutico deseja seduzir sua colega de trabalho, mas sem perder sua amizade. 5ª história: um homem descobre, mesmo amando uma mulher, que sente desejo por outros homens.



Titulo: Todo Mundo tem Problemas Sexuais


Gênero: Comédia
Duração: 80 min.
Origem: Brasil
Estreia: 13 de Maio de 2011
Direção: Domingos de Oliveira
Roteiro: Domingos de Oliveira
Distribuidora: Filmes do Estação
Censura: 16 anos
Ano: 2011


Elenco: Pedro Cardoso, Claudia Abreu, Priscilla Rozenbaum, Paloma Riani, Orã Figueiredo, Ricardo Kosovski

Nenhum comentário: