quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cadeira "Sheetseat"



A base para cadeira desenvolvida pelo grupo foi encontrada no site http://www.ufukkeskin.com/. Achamos interessante pelo modo fácil que pode ser guardada, já que quando esta fechada não possui saliências e por isso pode ser empilhada ou armazenada em locais pequenos, não ocupando muito espaço.

Além disso, nos chamou a atenção o fato de essa cadeira ser uma releitura da tão difundida “cadeira de bar”, que normalmente é feita de alumínio.

Escolhemos o compensado por ser uma madeira leve, macia e de baixo custo. Apesar disso, constatamos que é imprópria para furos feitos entre a colagem das folhas de madeira.


Isso dificultou o desenvolvimento do projeto já que as peças apresentaram diversas rachaduras e tiveram que ser coladas novamente.

Alteramos o travamento do assento substituindo um sulco feito na madeira por uma peça fixa, pois julgamos ser mais seguro por se tratar de um móvel desenvolvido para crianças. Essa peça também mantém a cadeira menos inclinada, impedindo um possível tombamento da cadeira.

Pedimos auxílio de um marceneiro, que utilizou uma furadeira, uma serra de disco e um “tico-tico” para cortar a peça de madeira.



Depois disso lixamos e envernizamos, fizemos os furos nas laterais para encaixar os parafusos, e montamos toda estrutura.

Nenhum comentário: