terça-feira, 28 de junho de 2011

Quebrando o tabu



Quebrando o Tabu tem como principal objectivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do director Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Acho importante todos assistirem a esse documentário. Ele abre um campo de visão e pensamento totalmente diferente do que muitas pessoas possuem. Ao contrário que do que parece, ele não influencia ninguém a entrar no mundo das drogas. O principal foco do filme é sim combater as drogas, mas de um modo diferente. Sabemos que o combate as drogas nos dias de hoje é uma guerra perdida, e que temos que mudar o modo de combate. Recomendo que assistem ao filme porque para acabar com as drogas e necessário que não mude apenas o código penal, mas sim toda a sociedade.

trailler e site do filme: http://www.quebrandootabu.com.br/trailer

Um comentário:

saulo disse...

Colla, talvez o melhor não seja combater nenhuma droga, mas reconhecer que cada um, desde que maior e capaz, tem o direito de optar pelo uso ou não uso. Caberia ao Estado, apenas, trazer informações ao púbico e garantir que terceiros não sejam prejudicados por condutas alheias.