domingo, 26 de junho de 2011

Edifício Master


Edifício Master é um documentário feito pelo Eduardo Coutinho e sua equipe, que ficou instalada no Edíficio Master em Copacabana por uma semana entrevistando os moradores do prédio.O Edifício tem 12 andares, cada um com 23 apartamentos, um total de 256 apartamentos em todo o prédio e mais de 500 moradores. Foram entrevistados quase 40 moradores de 27 apartamentos diferentes.

As pessoas que foram entrevistadas contaram histórias pessoais, do seu cotidiano e sobre o edifício. Como por exemplo a Vera que morou a vida inteira no Edifício Master, mas mudou para 28 apartamentos diferentes. Ela conta de como o ambiente do lugar melhorou depois da mudança do administrador Sergio, que também deu uma entrevista. A Maria Pia que é uma espanhola, a Alessandra de Belo Horizonte, mãe desde os 14 anos, o Henrique que morou muitos anos nos Estados Unidos e cantou com Frank Sinatra.
Além de muitas outras histórias de artistas, dançarinos, jogadores, músicos, homossexuais, prostitutas, viúvas, casais que se conheceram por anúncio de jornal e casais que estão juntos a muitos anos.

Esse filme é muito interessante porque podemos conhecer um pouco da vida de várias pessoas e ver que cada uma delas, a seu modo, tem uma experiência de vida, um caso, uma história, um sentimento e um ensinamento diferentes para poder contar para quem tem interesse em assistir o vídeo. Acredito que muitos depoimentos foram constragedores de serem dados, mas os moradores se abriram para eles e tiveram coragem de contar coisas importantes sobre suas vidas. Sem dúvidas esse filme foi muito bem elaborado e é muito inspirador, pelo menos para mim.

Nenhum comentário: