segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tenda para Leitura

Proposta Comercial
A fim de descrever o que ser
á desenvolvido para o cliente da banca de jornal, apresentamos a proposta comercial, com as seguintes características, a saber:

Descrição Geral:
Extens
ão que visa inovar o negócio, conferindo mais valor ao estabelecimento, agregando algo nao diretamente relacionado a ele, de forma a atrair um maior número de clientes e tornar o ambiente um local confortável, aconchegante e climatizado.

Basicamente, o intuito desta proposta consiste em opor-se a habitual atitude breve e rotineira que as pessoas tem de chegar as bancas, comprar algum produto e levá-lo embora para ler depois.

Requisitos de Implementação

A proposta é implementar um espaço para leitura situado atrás da banca de jornal, localizada a Avenida do Contorno, 2646, Santa Efigenia, ocupando a área de duas vagas de carro.

Este local consta de uma área zen portando de uma estrutura dobrável de bambu, cortinas brancas translúcidas, pufes, plantas, velas e outros ornamentos que caracterizam o estilo.

A banca localiza-se em uma avenida que disp
õe de grande movimentação à noite devido à existência de bares ao seu redor que funcionam por toda a madrugada e por se tratar de uma via de grande circulação. Sendo assim, o estabelecimento receberia muito movimento durante a noite, já que dispõe de algo nunca visto antes.

A implementação deste espaço confere grande valor ao estabelecimento por este fazer parte do mesmo e comunicar-se com ele, garantindo maior controle e segurança da área.
Para que haja esta comunicação é preciso que a banca possua uma espécie de bancada em sua fachada posterior, que possibilite o comerciante visualizar o interior da tenda zen e seus clientes através desta abertura, e esta pode ser vedada, ou não, através de uma cortina de ferro.

Um aspecto de grande import
ância é a mudança do horário de funcionamento da banca de jornal. É necessário que esta permaneça aberta durante o período noturno, respeitando a legislação que permite, apenas, que as vagas de carro tenham outra função, a não ser de estacionamento, durante a noite.

Outro fator relevante é que a banca possui um espaço razoável em seu interior, onde o dono da banca poderá facilmente e com praticidade, guardar a estrutura e os objetos do interior da tenda, além de outras coisas de sua preferência. Desse modo, é possível guardar e retirar a tenda com mobilidade conforme o horário ou as condições climáticas, assim contribuindo para a viabilidade do negócio.

Portanto, apenas com estas condi
ções adotadas pelo responsável da banca é possível instalar a tenda zen.



Daniela Ponce
Fernanda Ruiz
Nicoly Fujii

Nenhum comentário: