domingo, 26 de junho de 2011

Feng Shui

Feng Shui significa ao pé da letra vento e água. São duas formas primordiais de vida. Onde não há vento não há vida e o excesso dele é prejudicial. Da mesma forma a água, sem ela não vivemos e o excesso dela causa umidade ou o que é pior, inundações, etc.

Enquanto a arquitetura e o desenho de interior se interessam pela estética, Feng Shui se concentra no modo como o ambiente exerce influência sobre as experiências das pessoas.

Esta arte é aplicada pelos chineses há mais de quatro mil anos, mas só começou a ser divulgada por aqui há pouco tempo. Muitas pessoas ainda não ouviram falar do Feng Shui e outras não acreditam que ele exista, mas existe todo um estudo e explicação para a comprovação do mesmo.


(Ambientes harmonizados feitos pela Arquiteta Sheila Mundim e pela consultora de Feng Shui Regina Rossini que foram expostos na Casa Cor)

A idéia básica do Feng Shui é harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes e das pessoas com a disposição dos móveis, com as cores certas para cada lugar, com pedras e espelhos em locais específicos.

No blog da consultora de Feng Shui Regina Rossini tem posts que explicam melhor sobre o Feng Shui e constantemente ela publica dicas de decoração e harmonização para casa e comércio.

Blog: (http://reginarossinifengshuidecoracao.blogspot.com/)

Um comentário:

Diogo Guadalupe disse...

muito bacana fe. Adoro arquitetura ligada ao oriente se tiver mais coisa posta ai pois é dificil achar