segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filhos do Paraíso



Filhos do Paraíso é sem dúvida um dos filmes mais lindos que já vi. A história gira em torno de um casal de irmãos iranianos muito humildes, Ali e Zahra, em que o irmão Ali perde o par de sapatos de sua irmã, e como cada um tinha apenas um par de sapatos os dois passam a revesar o unico que sobrou, para evitar que o pai descobrisse e brigasse por não ter dinheiro para comprar outro.


Em meio a tantas dificuldades é de impressionar a cumplicidade e a alegria que os irmãos possuem e, mais ainda, a fé que Ali tem em participar de uma corrida que tem como prêmio um par de sapatos para dar a sua irmã.



Filhos do Praíso é repleto de partes emocionantes, que demonstram a força dessas duas crianças.
O filme também conta com um contraste em que, Ali e sua familia moram em uma residencia de apenas um cômodo, onde tudo acontece, cozinha, dormitório, etc, e, uma cidade próxima onde Ali vai ajudar seu pai a procurar emprego de jardineiro em que só existem mansões. Acho que nesse momento, com toda surpresa do pai de Ali pelas residências, passa por sua cabeça como seria morar nessas mansões que ele, se nao fosse pela ajuda do filho não conseguiria se comunicar com os moradores dessas casas, e eu na verdade, pensando como é possível morar com uma familia em uma residência como a de Ali, e também como realidade de muitas pessoas.

Enfim, vale a pena conferir e se emocionar com este filme que trás não só uma história muito interessante, mas nos faz ver um pouco também de uma cultura diferente e se emocionar com a forma que ela é passada.



Título original: (Bacheha-Ye aseman)

Lançamento: 1997 (Irã)

Direção: Majid Majidi

Atores: Mohammad Amir Naji, Amir Farrokh Hashemian, Bahare Seddiqi, Nafise Jafar-Mohammadi.

Duração: 88 min

Gênero: Drama



Nenhum comentário: