segunda-feira, 27 de junho de 2011

Literatura boa e de graça

Há algum tempo, navegando à toa pela internet, descobri o site Germina Literatura. Trata-se de uma revista eletrônica sobre literatura e arte que conta com seções fixas e outras que variam a cada edição.

Não há no site um espaço que explique para o visitante seu propósito, nem a freqüência com que a revista é atualizada, o que eu entendi como um convite para me perder no meio de tantos contos, crônicas e artigos sobre arte. Uma das coisas que mais me agrada no Germina são as publicações de escritores contemporâneos pouco conhecidos, além dos clássicos já consagrados.

A forma de organização não é nem um pouco comum. A página inicial possui os links para a última edição da revista no “índex”; os textos da seção “Suplemento Literário”, que divide os autores em “uns”, “outros”, “poucos”, “raros”, e “eróticos & pornográficos”; “links” para blogs e outros endereços eletrônicos selecionados; e “expediente”, onde está a relação dos colaboradores do site.

As editoras do Germina Literatura são Mariza Lourenço e Silvana Guimarães. A revista também conta com um blog para a publicação de novidades, eventos, lançamentos de livros etc., e recentemente travou uma parceria com o Porta Curtas, projeto patrocinado pela Petrobrás que disponibiliza curtas brasileiros na web.

Nenhum comentário: