quarta-feira, 22 de junho de 2011

O "Café com Letras" é um espaço que reúne cultura e tradição mineira. O típico ambiente hospitaleiro do barzinho convive em harmonia com o vasto conteúdo literário oferecido aos clientes. Além disso, o estabelecimento potencializa as possibilidades de lazer na Savassi, promovendo lançamentos de livros, festivais de música e exposições.








Pensando nessa versatilidade em termos de possibilidades distintas para o usufruto desse espaço, propomos a utilização das vagas de estacionamento da fachada para a construção de um bicicletário com jardim inserido e mobiliário flexível.







Esse projeto, além de tornar o ambiente mais convidativo, está colaborando com a organização da região da Savassi que conta com programas ecológicos e de vias alternativas de transporte.









A intervenção inova ao utilizar móveis de usos diversos e de interpretações subjetivas. Ao mesmo tempo que um sujeito se apropria de um cubo como assento, outro do lado pode usar o mobiliário como mesa ou estante.
Durante o dia as peças podem ser utilizadas para outros fins, como prateleiras, delimitação de espaços e etc.













Os encaixes para travamento possibilitam uma boa estabilidade na estrutura e garante que o material não se desgaste pela utilização de técnicas mais rudimentares.







Os móveis divididos em módulos pequenos permitem a fácil acomodação dos materiais nos mais diversos ambientes.








Com a estruturação que propomos é possível não só a criação de um ambiente passível de várias interpretações, como também de diversos layouts que podem servir aos eventos do café.










Planilha de Custos (Clique na figura para ampliar)


Um comentário:

Diogo Guadalupe disse...

curti muito essa intervenção pois o cafe realmente precisa desse espaço. Temos que levar a revista la para eles verem =)