quinta-feira, 30 de junho de 2011

Musica UFMG


No inicio do ano de 2011 estive presente na escola de música da UFMG (localizada no campus Pampulha) para assistir uma apresentação de alguns amigos que estudavam lá. Eles iam apresentar um conserto de jazz com instrumentos tradicionais e também alguns instrumentos feitos com material reciclado. A apresentação foi às 16h30min e logo depois, às 17h15min haveria ali uma apresentação de musica clássica.


Atrasei-me e cheguei às 17h15min. Quando entrei no auditório, os músicos de jazz estavam conversando com os músicos do clássico. Então eles reservaram 5 minutos para uma improvisação misturando os dois estilos! Ficou muito interessante, porém infelizmente eu não consegui registrar. Eu fiquei até as 18h00min no auditório assistindo a apresentação dos clássicos. Os músicos eram todos alunos da escola de musica da UFMG, e havia um jovem formado que foi convidado como solista com uma clarineta. Foi uma apresentação muito boa, e me surpreendi com a dificuldade das obras apresentadas. Todas complexas e exigiam um grande entrosamento entre os músicos.

Registrei em áudio a ultima musica tocada por eles. Não consegui descobrir do que se trata, mas como é muito bonito eu coloquei na internet pra vocês ouvirem.

musica.UFMG.2011.WAV

Nenhum comentário: