sábado, 25 de junho de 2011

Hotel de gelo na Suécia


     O Ice Hotel, primeiro hotel de gelo do mundo, foi construído em Jukkasjärvi, na Suécia. Ele é construído às margens do rio Torne utilizando milhares de toneladas de neve e gelo. Todo ano, no outono inicia-se a construção e com a chegada da primavera o hotel derrete. Sua arquitetura é construída de forma original, desenhada cada ano por um arquiteto diferente, sempre é acrescentado novos elementos, elaborados por mais de 40 artistas entre arquitetos, designers, desenhistas e decoradores, tudo feito no gelo (inclusive os móveis) .


    O hotel contém 80 quartos e suítes, recepção, igreja, sauna de gelo, museu, cinema e teatro, e um bar chamado Absolute Icebar, em que as bebidas são servidas em copos feitos de gelo!


     A temperatura dentro do hotel é  de -5ºC, mas a temperatura dentro do quarto pode variar de -4ºC à -9ºC. Para passar a noite, há sacos de dormir especiais e as camas são cobertas com peles, é oferecido um curso com sugestões sobre como dormir em baixas temperaturas. Também é servida, todas as manhãs, uma bebida quente. O preço por noite varia entre 260 e 630 euros.




Nenhum comentário: