terça-feira, 28 de junho de 2011

Pedaço de papel



Pedaço de papel é um curta metragem,de 17 minutos. Acompanha a trajetória de uma nota de dinheiro desde a sua fabricação até o seu destino final, somos apresentados aos extremos que compõem uma sociedade escrava de um simples pedaço de papel. O curta e o diretor, Cesar Raphael, foram muito premiados no Brasil e nos EUA.

Produção: Lumiart
Direção e Roteiro : Cesar Raphael
Produção Executiva: Carla Onodera, Cesar Raphael, Luiz Otávio Lima e Thiago Bento.

Trailer: http://www.lumiart.art.br/cinema/pedaco-de-papel.php?pag=trailer&lingua=eng&lingua=port



Prêmios:

- Melhor Curta-Metragem (escolha do público) - Festival Internacional de Cinema de Itu (2009)

- Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem (2º colocado) – Los An

geles Reel Film Festival (2009)

- Merit Award – The Acollade Film Awards (2010)

- Melhor Curta-Metragem – Gasparilla International Film Festival (2010)

- Melhor Diretor, para Cesar Raphael, e Melhor Curta-Metragem – The Indie (San Diego’s Independent Film Festival – 2011)

- Melhor Curta-Metragem em Live Action – World Fest Houston (2011)

- Melhor Curta-Metragem – Los Angeles Brazilian Film Festival (2011)



Cesar e alguns de seus prêmios

Orçado inicialmente em R$400.000,00, o projeto que foi desacreditado e rotulado como impossível por profissionais e entidades empresariais.

“Pedaço de papel” foi então realizado de forma independente com um orçamento extremamente reduzido bancado pela Lumiart e pelo próprio diretor. Para que isso fosse possível, o trabalho da equipe e elenco se deude forma voluntária. Formada em sua maioria por jovens profissionais e estudantes de cinema, comunicação e artes em geral, os integrantes da equipe aceitaram o desafio visando à experiência, aprimoramento profissional e a contribuição para um projeto de qualidade no cinema independente.

O filme teve ainda o apoio de importantes entidades e empresas de Minas Gerais, que por meio de empréstimos de locações, veículos e objetos; doação de refeições para equipe e elenco; além descontos de até 100% em produtos e serviços, tornou possível a viabilização do projeto.



Thiago Bento, Cesar Raphael, Amanda Moresco, Bobby Moresco e Joe Morganella.


Cesar Raphael é o diretor e Thiago Bento, seu primo, cuida da produção e negociações. Um com 25 anos e outro com 24, já pretendem conquistar o mercado internacional de cinema e fazer grandes filmes. Essa parceria começou cedo, desde crianças brincavam com câmeras e montavam cenas. Na adolescência diziam ter até uma empresa de produção de filmes. Mas a brincadeira se tornou coisa séria e chegou a Los Angeles, onde fizeram parceria com Amanda Moresco para co-escrever o roteiro. Amanda é filha de Bobby Moresco, conhecido por produzir “Menina de Ouro” e “Crash – No Limite”.

O sonho dos primos agora é a produção do longa metragem “Pedaço de papel”, inspirado no curta de mesmo nome. Não será uma continuação e sim um passo a frente. No curta, a história girava em torno da pergunta “até onde você iria por um pedaço de papel?”, já no novo filme a questão abordada é “Até onde você iria pelos seus sonhos” e como as pessoas se corrompem para alcançar seus objetivos.

Atualmente, Cesar mora em Los Angeles, onde está sendo produzido o longa, enquanto Thiago cuida no Brasil das negociações e da produção. O lançamento está programado para o segundo semestre de 2012.



Thiago Bento e Cesar Raphael

Nenhum comentário: