terça-feira, 14 de junho de 2011

Teatro Colón


O Teatro Colón é o edifício mais belo que já visitei. Em uma visita guiada, aprendi um pouco sobre a história do prédio.

Exterior do Teatro Colón.

Ele é considerado um dos maiores teatros de Ópera do mundo, e está localizado no centro de Buenos Aires. Foi concluído em 1908, passando antes por três arquitetos diferentes, por isso possui uma grande diversificação de detalhes e decoração.

Ao entrar chegamos a uma sala em forma de ferradura que é feita com mármore de varias tonalidades de diversas partes do mundo. No segundo andar entre outras salas, fica a Sala de Ouro, que para mim é a mais bela de todas. Possui também uma estátua de Vênus e Cupido esculpido em Carrara, uma obra belíssima - pena que só pode tirar foto de alguns lugares.

Salão de Entrada

A estátua esta na janela do meio; na escada o corrimão é mármore amarelo, o de dentro é rosa e o das colunas é outro tipo de mármore.

Escada principal, Salão de Entrada

Foto do vitral da sala de entrada e das colunas da ordem composta

Teto da Sala de Ouro,

fotos desse cômodo foram tiradas antes da reinauguração, por pessoas que trabalham no Teatro.


Parte da Sala Dourada, sem os móveis, antes da reinauguração

A sala de espetáculos, além de possuir uma acústica impecável que atraiu estrelas como Luciano Pavarotti e Anna Pavlova, possui um interior distribuído em seis níveis que é uma perfeita maravilha de dourados e veludos vermelhos, um espetáculo a parte dentro do auditório.


Sala de Espetáculo

Além disso, possui três fantásticos andares subterrâneos, onde se localizam as salas de ensaio, áreas de dança, sala de figurino, cenários e perucas. (Não se pode tirar fotos).

Sem duvida é o lugar mais bonito que visitei em Buenos Aires, vale a pena ficar na fila esperando, pois, o interior é simplesmente deslumbrante.





Nenhum comentário: